quarta-feira, 27 de julho de 2011

O GESSO EM MINHA CASA ESTÁ AMARELECENDO. E AGORA, O QUE FAZER?

Escreva o seu e-mail tirando sua dúvida para: datamundo@datamundo.com.br

Trabalho como vendedor e fico fora de casa muito dias. Com muito custo consegui colocar um gesso em minha casa, mas exatamente nas salas e nos quartos, rebaixando estes. Como moro sozinho, fico alguns dias fora de Poços. E dia desses, ao chegar, depois de ter estado muitos dias fora, pude perder que o gesso colocado está amarelecendo. O que pode estar acontecendo com ele?
E Agora, DATA?

ANTÔNIO GOBIRA MORALANE
Jardim Primavera – POÇOS DE CALDAS
.................................................................................................................

Causas do amarelecimento no forro:
Forro Falso de Gesso: Placas interligadas ao teto por ligação de arame galvanizado, interligadas por chumbamento (resultado do Gesso em estado pastoso com a Fibra de Sisal).
Sisal: Fibra Extraída da Planta de Sisal, usada na fabricação de cordas, cestas, tapetes e fios fortes para chumbamento com alto nível de eficácia.
Respostas sobre amarelecimento  no forro falso. São elas:
Umidade do ambiente: Se a parede ou o teto estiverem muito úmidos, essa umidade pode passar para o forro de gesso, fazendo o sisal, que está no chumbamento, soltar um sulco, causando o amarelecimento, pois tal material é biológico, retirado da planta. Observação: Isto não acontece se houver goteira na parte interna do forro; pois se houver, a mesma acabará furando o Forro de Gesso.

O próprio sisal usado: Na hora da execução do serviço de gesso, o gesseiro pode estar usando um sisal que não teve uma boa secagem na hora da fabricação, vindo assim, úmido de fábrica. Estes sisais aparentemente estão bons, mas um bom gesseiro sabe os identificar, pois costumam ficar mais grudados um ao outro do que o natural. Se forem misturados ao gesso em estado pastoso para o chumbamento no processo de interligação das placas, com o tempo o forro seca totalmente, mas o sisal continua úmido, soltando assim o sulco que faz aparecer o amarelecimento que pode até mesmo, ultrapassar a camada de tinta pintada.

ELIAS SILVÉRIO DA SILVA - Nascido em Caldas, MG, veio para Poços de Caldas com 18 anos, para aprender o ofício do gesso. Trabalhou em diversas cidades no Estado de São Paulo e Rio de Janeiro, tendo sua base bem edificada com a aprendizagem em nível altíssimo de gesso de revestimento e decoração. Em Poços de Caldas, trabalhou nas mais conhecidas construções como Ed. Manhattan, Ed. Ouro Branco, Shopping Center Poços de Caldas, Centro Clínico, diversas Lojas, entre outros. Hoje, com 21 anos de profissão, tem um efetivo de 40 obras anuais, sendo um dos mais requisitados profissionais da área do gesso em Poços de Caldas. TelefoneS: 3714-6993/9107-1923/9137-7901 - Email: contatoeliasgesso@yahoo.com.br - Rua Maria Vieira dos Reis, n.245, Jd. Esperança, Poços de Caldas-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores